TRE publica acórdão do recurso de mais um condenado por compra de votos em Campos dos Goytacazes-RJ

Condenado por compra de votos na cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, o vereador Jorge Magal perderá o mandato nos próximos dias. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) publicou na última segunda-feira (03/04) o acórdão do seu recurso que foi negado na Corte.

A publicação é uma dos degraus para Magal chegar ao patíbulo que vai sacramentar a perda do mandato, como prevê a condenação de primeira instância. Portanto, a execução da sentença é uma questão de dias.

ACÓRDÃO PUBLICADO PELO TRE: documento que a pequena mídia nativa deixou passar batido deve cassar o mandato de Jorge Magal nos próximos dias

O vereador é um dos 36 réus na Operação Cheque-Cidadão, realizada pela Polícia Federal no ano passado, para apurar o uso do programa de transferência renda do município em troca de votos. Nos noticiários locais, ele ganhou uma blindagem depois que aderiu a base aliada do governo Rafael Diniz. A pequena mídia nativa ainda está na fase governista.

Isso, talvez, explique porque a publicação do acórdão passou batida. A degola de Magal abre vaga para o suplente Thiago Godoy (PR), aliado do ex-governador Anthony Garotinho.

Comentários

comentários