Cerca de 200 estabelecimentos do Estado do Rio de Janeiro na lista negra da ANP; verifique se o posto de sua cidade está fichado;

Da redação

Quase 200 postos do Estado do Rio de Janeiro estão na lista negra de ANP por adulteração ou irregularidade na venda de combustíveis ao consumidor. A lista com 30 páginas divulga os nomes dos estabelecimentos, endereços e as cidades em que estão localizados.

RJ: CLIQUE AQUI E VEJA RELAÇÃO

CLIQUE AQUI E VEJA POR ESTADO

O documento em formato PDF está sendo compartilhado por consumidores por meio de Whatsapp e servindo de alerta contra os postos que não estão obedecendo ao padrão de qualidade exigido pela legislação.

A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível) monitora a qualidade dos combustíveis comercializados nos postos e pune os estabelecimentos que vendem o produto fora do padrão exigido na lei 9.847/1999.

O órgão esclarece que a lista foi elaborada com base na fiscalização realizada nos últimos 12 meses. Portanto, muitos dos postos multados neste período já podem ter equacionado os problemas constatados pelos fiscais.

Na lista é possível observar que alguns estabelecimentos foram multados por apresentar dosagem alta na mistura do etanol com a gasolina. No Norte Fluminense, com o início da safra sucroalcooleira, esse tipo de problema se agrava porque algumas usinas vendem álcool no mercado negro para os postos revendedores.

Comentários

comentários