Em vídeo no Facebook, prefeito Dr. Aluízio comemora nota 10 no ranking da Controladoria-Geral da União;

Macaé, no Norte Fluminense, é uma das quatro cidades do Estado do Rio de Janeiro que alcançaram nota 10 no mais recente ranking da Escala Brasil Transparente (EBT), divulgado anualmente pelo governo Federal.

Clique aqui e veja ranking

Angra dos Reis, Valença e Resende também aparecem com nota máxima na listagem divulgada na quinta-feira (11/05). O ranking é divulgado pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU).

Esta foi a 3ª edição da Escala Brasil Transparente. A metodologia avalia o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI) em 26 estados, no Distrito Federal e em 2.328 municípios brasileiros.

A maior parte dos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro ainda está longe de chegar ao topo do ranking. Macaé também conquistou a nota máxima no ranking nacional de Transparência do Ministério Público nos anos de 2015 e 2016.

A colocação de Macaé mereceu mais uma selfie do prefeito Dr. Aluízio. “Uma administração transparente é o mínimo que o governo pode deixar como marca para uma cidade”, disse o prefeito. No mesmo vídeo Dr. Aluízio divulgou uma felicitação pelo Dia das Mães.

Comentários

comentários